sábado, 11 de dezembro de 2010

Livro Escalada e Trekking em Alta Montanha

Escrito pelo montanhista paulista Davi Augusto Marski Filho, o livro aborda as caminhadas e escaladas em ambiente alpino e ambiente de alta montanha, mas traz informações igualmente úteis em, digamos, altitudes mais baixas. Trata-
se de um livro muito orientativo, daqueles que você consultará sempre para tirar dúvidas

No capítulo sobre equipamentos e materiais, são apresentadas as características de vários itens necessários à atividade, incluindo a análise de algumas marcas. Para alguns casos, também foram descritas as orientações mais gerais de uso ("Montando sua barraca na neve", "Navegando com bússolas", etc)

Outro capítulo interessante traz as explicações sobre roupas (das meias e botas aos anoraks e casacos), com informações técnicas sobre tecidos e outros parâmetros que podem nos ajudar a escolher a melhor proteção.

As questões do dia-a-dia nas montanhas e técnicas envolvidas são também tratadas, com detalhes que incluem a cozinha, purificação de água, técnicas de proteção e segurança, etc.

A saúde, fisiologia e os males que podem ocorrer nas montanhas não foram esquecidos e trazem dados técnicos e, mantendo a linha do livro, orientações práticas.

Como o próprio autor diz, "Você não deve se basear exclusivamente nas informações e conceitos expostos neste livro", mas certamente encontrará ótimas informações.

O livro também recebeu contribuições de com contribuições de montanhistas importantes: Luis Makoto Ishibe, Pedro Hauck , Maximo Kausch e Mario Nery.

Fiz a aquisição diretamente com o autor, através do e-mail davi@marski.org. Outra opção é o link http://altamontanha.com/contatocompra.asp

Nota: recentemente recebi um e-mail com várias erratas sobre o livro, o que demonstra a preocupação do Davi Marski com a qualidade das informações. Recomendo.

Seja o primeiro a comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...