terça-feira, 6 de maio de 2014

Arthur’s Seat – Edimburgo vista do Alto


Holyrood Castle, Edimburgo - Escócia
Holyrood Castle
Admiro bastante as cidades que dispõem de áreas verdes para que seus moradores e visitantes possam fugir um pouco do estresse urbano. Neste quesito, Edimburgo é nota 10!.

Aproveitamos que tínhamos uma manhã livre na cidade e fomos conhecer as trilhas urbanas do Holyrood Park. E, se íamos pela manhã, porque não tomar o café da manhã por lá? Na própria estação Haymarket, compramos uns sanduiches e sucos e tomamos o trem rumo à estação Waverley. Caminhamos um pouco em direção ao Parlamento Escocês e ao Castelo Holyrood e o Parque estava logo à frente.

Não há cobrança de nenhuma taxa e são várias opções de caminhada. Se tiver um dia bonito, como tivemos a sorte de curtir, é possível passar horas e horas por lá. Na verdade, é um excelente programa para toda a família e para vários gostos: há quem vá passear com seu cachorro, quem vai correr, fotografar, desenhar as paisagens ou simplesmente relaxar.

Entramos na área do parque e tomamos à direita, subindo um pouco para ter uma boa visão dos arredores: Castelo de Hoyrood, Our Dynamic Earth (museu de ciências) e Parlamento Escocês. Não há como negar: como Edimburgo é bonita! Nos sentamos em uma pedra e tomamos o café-da-manhã com uma bela paisagem:

Vista de Edimburgo, a partir do Arthurs Seat - Escócia (4)
Vista de Edimburgo. No Alto, à esquerda, o Calton Hill

Voltamos um pouco e seguimos para o topo. O chamado Arthur´s Seat fica a 251 metros de altura e pode ser acessado por diferentes caminhos. O mapa a seguir mostra o trajeto que fizemos:

Mapa da trilha ao Arthur's Seat - Edimburgo, Escócia
Rota que fizemos. Ao todo, 4 km de caminhada

Dá para perceber como o parque é amplo. São 260 hectares à disposição de quem quiser desfrutar belos momentos de lazer, ócio ou atividades físicas.

IMG_1553
Trecho de uma das trilhas
IMG_1571
Uma bela vista, com o Dunsapie Loch e no horizonte, o estuário do Rio Forth, que deságua no Mar do Norte

No Arthurs Seat - Edimburgo, Escócia (2)

IMG_1532
As flores amarelas, chamadas de Gorse, Whin ou Furze
St. Anthony's Chapel - Edimburgo, Escócia (2)
Ruínas da Saint Anthony's Chapel
Arthur's Seat - Edimburgo, Escócia
A Cadeira de Artur estava pequena prá tanta gente 

Dicas e orientações

  • A Bruna Bartolamei, do Contando as Horas, morou em Edimburgo e tem post superdetalhados sobre a cidade. Vale a pena visitar o blog antes planejar suas atividades.
  • O mapa do parque pode ser obtido aqui: link

Seja o primeiro a comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...