sábado, 20 de outubro de 2012

Praia de Kizimkazi, Zanzibar

Kizimkazi Beach, ZanzibarA ilha de Zanzibar possui praias incríveis. Algumas mais famosas, como Nungwi  e outras nem tanto. Não tínhamos muito tempo e escolhemos uma das menos badaladas – a Praia de Kizimkazi. Ideal para relaxar. Consta que a região possui a mais antiga evidência do islamismo no Leste da África, com uma mesquita do século 12 (infelizmente, só soubemos disso depois de nossa estadia lá)

A praia fica localizada na parte sul da ilha e tem como um dos principais atrativos o mergulho e avistamento de golfinhos - embora alguns relatos que li não sejam assim tão elogiosos com estes passeios. Apesar dos convites insistentes dos guias locais, não contratamos nenhum passeio. Aproveitamos o tempo livre para caminhar e tirar fotos, muitas fotos.



Mapa
Fonte: Google Maps
Saímos de Stone Town de carro e, após 45 minutos, chegamos ao hotel que havíamos reservado. Aí tivemos a única surpresa desagradável na Tanzânia – O hotel, reservado no Hotéis.com, simplesmente estava fechado para reservas há 3 meses, conforme nos explicaram 2 nativos masaai, que aparentemente trabalhavam lá.

A solução foi escolher outro e resolver depois no Brasil – para ficar registrado, a Hotéis.com já nos providenciou o devido reembolso.

Acabamos ficando no Swahili Beach Resort, também à beira-mar. Seus chalés são simpáticos e as camas são equipadas com dosséis, o que dá um charme especial. O hotel oferece serviços complementares como massagens, pinturas em henna, passeios e cursos de mergulho (PADI Dive Center)

Swahili Beach Resort
Swahili Beach Resort
Swahili Beach Resort
Cama com dossel
 A areia muito fina, o mar calmo e os vários barcos de pescadores nos fazem esquecer do agito das cidades e das preocupações. Andar, olhar, respirar e curtir o intenso azul do mar. Tem melhor?

Kizimkazi Beach, Zanzibar
Areias finas, em contraste com os corais
Kizimkazi Beach, Zanzibar
O verde das algas
Kizimkazi Beach, Zanzibar Kizimkazi Beach, Zanzibar

   Os equipamentos de pesca da pequena vila de Kizimkazi:

Kimzikazi 1 Pescadores

   À tardinha, começou o espetáculo do por do sol.

Arrebol Kizimkazi

Arrebol Kizimkazi

Kimzikazi 3
Muçulmano e seu peixe
No dia seguinte, Rosana contratou uma pintura de henna no hotel, com desenhos tradicionais. A artista fez os arabescos com um palitinho e prometeu que durava umas 3 semanas. Bom..durou uma só, mas fez sucesso

Henna 2
Fazendo o trabalho artístico
Henna 3
Comparando com uma tatuagem real, de uma
zanzibarista
Henna 4
O detalhe da tatuagem dos pés

7 comentários:

  1. Jodrian,

    Seus relatos de Zanzibar me deixam com saudades. Tive o azar de visitar a ilha com chuva, mas mesmo assim tenho fotos e memórias incríveis.

    Valeu, abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Guilherme !
      Obrigado pelos comentários. Zanzibar tem muita coisa legal mesmo. Confesso que não imagino a ilha com chuvas, mas pode ser um motivo para voltar lá, né?
      Abraços

      Excluir
  2. Ei Jodrian,

    Muito bonita essa praia. Achei lindas as fotos do pôr do sol e a foto do muçulmano com o peixe. Também adorei os desenhos de henna que a Rosana fez. Super legal!

    Abraços,
    Lillian.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passamos um bom tempo lá, sentados, curtindo e fotografando o pôr do sol. Os desenhos levaram uns 20 minutos para serem pintados e, depois de lavados (para remover os excessos), ficaram ainda melhores.
      Obrigado pelos comentários :)

      Excluir
  3. Que lugar lindo! Minha listinha só cresce...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para Zanzibar serão necessárias páginas e páginas para a lista :)
      Grande abraço
      Jodrian

      Excluir
  4. Oi Jodrian, adorei as dicas. Quantos dias você ficou em Zanzibar?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...