quarta-feira, 5 de março de 2014

“Voando” na tirolesa de 1400 m


Dura pouco tempo, mas a emoção é intensa. É um misto de não ter controle, com saber que está tudo sob controle, aliado à velocidade e à altura. Fazer um longo percurso em uma tirolesa é sempre uma aventura marcante.

No final de fevereiro fomos experimentar a “Tirolesa do Desepero”, localizada no Complexo Turístico de Pedra Caída, em Carolina – MA, com 1400 metros de comprimento. O desafio começa com a subida até o ponto de saída, caminhando por rampas em zigue-zague. Aos poucos, vamos vencendo o desnível de mais de 300 m, enquanto nosso instrutor vai explicando alguns detalhes do local.


Rampa de acesso para a Tirolesa 1400 m - Pedra Caída
Uma boa caminhada até o ponto de saída. Um teleférico está quase pronto e vai ajudar bastante,
Chegando lá em cima, somos equipados com a cadeirinha e capacete e são fornecidas explicações sobre a capacidade de carga dos equipamentos. Testamos o conjunto, sem estarmos atrelados às polias, para verificar se está tudo confortável.

O instrutor nos explica as posições de descida – além de descer em pé, meio sentado, o participante pode descer com o corpo na horizontal, no chamado “superman” – e mantém comunicação com a equipe que faz a frenagem na chegada. Tudo pronto e não tem mais volta. É só descer e curtir o percurso !!

Começando o Vôo - Tirolesa 1400 metros - Pedra Caída
Partiu !!
Descida Tirolesa 1400 metros (1)
É alto prá caramba !

 

Descida Tirolesa 1400 metros - Pedra Caída
De outro ângulo
Quer sentir um poquinho da emoção? Não deixe de ver o vídeo a seguir:

Vídeo da descida na Tirolesa do Desespero

 Dicas e Orientações

  • Vivenciar as emoções de deslizar em uma tirolesa não requer nenhuma habilidade específica, mas o praticante não pode ter pânico de altura. 
  • Paga-se uma entrada de R$ 15,00 para entrar nas instalações. Em minha opinião, essa taxa poderia ser descontada da fatura final, uma vez que todas as atrações de lá são pagas.
  • A descida na Tirolesa de 1400 m custa R$ 80,00 por pessoa
  • O Complexo Turístico de Pedra Caída fica às margens da BR-230, no Km 35 da BR-230, a 35 Km de Carolina.

6 comentários:

  1. Dura pouco? Po eu pensei q não fosse terminar! Eu fui uma vez lá mas não foi essa tirolesa não. Foi uma menor que passava por cima da ponte. Acabou essa? E esse teleférico? Tem um teleférico lá?

    ResponderExcluir
  2. Brevemente vocês terão a Tirolesa da Cachoeira Imperial, localizada em Ouro Preto, MG, com o visual maravilhoso da cachoeira Do Imperial-Ouro Preto Hotel, passando sobre o córrego da cachoeira, aos pés da monumental Serra de Itatiaia. Vocês irão se maravilhar com o espetáculo da Natureza, na sua mais Linda Apresentação!!!

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Infelizmente não sei te responder. Tente entrar em contato com a administração do Complexo Turístico de Pedra Caída.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...