segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Mar de Gelo–Chamonix


Ok, não é exatamente uma atividade de aventura, mas quando estivemos em Chamonix,Mer de Glace 4, Chamonix em novembro passado, era uma das únicas opções disponíveis, uma vez que estávamos em época de pré-temporada e as atrações estavam fechadas. Também não programamos nenhuma trilha. No final, o passeio foi muito interessante, revelando um pouco das belíssimas paisagens da região do maciço do Mont Blanc.

Para chegar até lá, é preciso tomar o simpático trem vermelho que sai de Chamonix e vence os 870m de desnível até La Mer de Glace, com o apoio de cremalheiras. Durante o trajeto, a neve que cobria a região era a atração principal.
DCIM\100GOPRO
Belas paisagens com neve durante o percurso
La Mer de Glace é o maior glaciar na França, com 7Km de extensão e largura de 200 m. A estação de chegada fica a 1913m de altitude e possui lanchonete, venda de souvernirs e banheiros. No local há outras atrações, como uma mostra de cristais de rocha (que, confesso, não achei lá essas coisas) e a Grotte de glace (Caverna de Gelo) que, infelizmente estava fechada. Nos contentamos em admirar e fotografar as paisagens, que mais que compensaram a visita.

Importante: fique atento aos horários de volta e guarde seu ticket para apresentar no retorno.
Veja mais informações: Link

DCIM\100GOPRO
A caminho
DCIM\100GOPRO
Estação de chegada. Ao fundo, o Mar de Gelo. Foi preciso cuidado para não escorregar no piso congelado.
Mer de Glace 1
La Mer de Glace
Telefério no Mer de Glace, Chamonix
Teleférico. Infelizmente estava em manutenção

Vídeo

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...