quarta-feira, 25 de julho de 2012

Cores de viagem

O tema desta blogagem coletiva foi proposto por Cláudia Beatriz, do blog  Aprendiz de Viajante, em mais uma de suas ótimas idéias para agitar a blogosfera de viagens. Reproduzindo um trecho de seu post: "Fotos são uma parte essencial do dia a dia do viajante. Quantas vezes esse é o único souvenir que a gente traz? As fotos tem o poder de evocar uma emoção ou uma lembrança de algum lugar que a gente já foi, uma história".


Concordo plenamente. Assim como as viagens, a fotografia nos permite aprender e enriquecer as experiências. Rever as viagens através das fotos também é um exercício freqüente para participar do excelente #FotodeViagem, coordenado semanalmente pela Mirella e pelo Oscar, onde já tivemos a honra de participar como co-host algumas vezes. Mas deixemos de conversa e vamos às escolhidas:

Vermelho - Pôr do sol na Pedra Vista, em Socorro - SP: Quando achávamos que o Pôr do Sol não teria as cores laranja que estamos acostumados, com nuvens que escondiam o astro-rei, eis que o horizonte fica tingido de tons avermelhados. Fantástico!

Azul - O raio de sol que atravessa as águas cristalinas do Poço Azul, em Andaraí - BA, é um belo exemplo de como as cores podem surpreender em qualquer ambiente

Amarelo - Quando estávamos descansando no Hotel-Fazenda Parque dos Sonhos, em Socorro-SP, estava com a máquina à mão e vi este grupo de borboletas que também pareciam descansar. Andei uns 20 metros com todo cuidado para não espantá-las e consegui a foto.

Verde - O verde é presença constante em nossas aventuras. Em nossa trilha no Canyon dos Apertados, o tempo estava chuvoso e acabamos não vendo a lua cheia, como esperávamos. No dia seguinte percebemos que a beleza pode se mostrar de outros modos:


Multicolorida - Passamos a noite anterior à trilha no Vale do Pati em Lençóis - BA, justo na época dos festejos juninos:


Quais são as suas cores de viagem? Participe desta blogagem também!!

Outros posts da blogagem coletiva #Coresdeviagem:

Aprendiz de Viajante
Caderninho Tila Helo
Entreviagens
Éeegua da Viagem
Mala de Rodinha e Necessárie
Nerds Viajantes
ViajeSim!
Viagem a dois

12 comentários:

  1. Suas fotos estão demais, mas a que mais amei foram essas borboletas amarelas!!! Que sorte! Lindas lindas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Cláudia! Foi mesmo uma sorte. Às vezes até vemos uma situação assim e não estamos com a máquina a postos. Eu também gosto muito dessa foto.

      Excluir
  2. As fotos estão lindas! Esse por do sol parece fogo. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Kaká. Gosto muito das cores dos arrebóis (e temos até um post sobre isso, aqui no blog), mas estas tonalidades de vermelho eu nunca havia visto.

      Excluir
  3. Lindas fotos, Jodrian!
    Gostei muito das duas primeiras. Belas cores! Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Essa azul tá demais! Senacional. E a última tá um foto linda, hein, ótima sacada!
    bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jackie e Rômulo
      O raio atravessa a água cristalina uns 16-18m !! É quase surreal flutuar e contemplar o azul. Obrigado pelos comentários :))

      Excluir
  5. Lindo, Jodrian!
    Acho todas eleas lindas, mas estou um pouquinho com saudades de viajar pelo Brasil e esta multicolorida tem tudo a ver com nosso País.
    Abs!!
    Marcia

    ResponderExcluir
  6. Oi, Jodrian!
    Resolvi participar também da blogagem coletiva e mencionei o Aventura Mango como um dos participantes.
    A foto das borboletas amarelas é realmente diferente!
    Dê uma olhadinha nas minhas cores! : )
    http://entreviagens.wordpress.com/2012/09/19/blogagem-coletiva-cores-de-viagem/
    Abraços,
    Ana Paula Fidelis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Ana,
      Fiz a atualização do meu post também.
      Abraço
      Jodrian

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...