segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Viajante Secreto 2012

Selos

Repetimos a brincadeira que começou em 2011. Um “amigo secreto” entre os blogueiros de viagem, onde o presente-padrão foi um cartão postal. Em 2012, usamos o site Amigo Secreto e tivemos 64 participantes, residentes no Brasil e em vários países.

O principal objetivo, claro, é fortalecer as interações entre as pessoas. Na maioria dos casos os relacionamentos são totalmente eletrônicos, através das redes sociais e um cartão escrito à mão traz mais personalidade, um gesto simbólico de atenção.

A quem enviei:


FaceNorte
Face Norte do Kilimanjaro, diferente da
imagem do cartão

Tive sorte. O sorteio do dia 16/11 (30 dias após o grupo estar cadastrado no site) me indicou a Eliane Ceccon, que dirige o blog 1001 Roteirinhos. Como o nome sugere, o foco do 1001 são as crianças. Dicas e mais dicas do que fazer e onde ir com a molecada, embora os adultos também possam aproveitar bem as sugestões.
Ao invés de um cartão de minha cidade, optei por enviar um cartão de nossa épica aventura de 2012: a subida ao cume do Kilimanjaro, a maior montanha da África (5895m de altitude), localizada na fronteira da Tanzânia com o Quênia. Representou para nós a superação de desafios, o orgulho e a alegria da conquista, sentimentos que desejo para a Eliane e família em 2013 !.

De quem recebi:




cartaoCuritiba2Ganhei um simpático cartão do Jardim Botânico de Curitiba. Que me enviou foi a Carol Wieser, de um blog que gosto muito - o Travel Forever, com seus posts bacanas, incluindo vários relatos de atividades de turismo de aventura!.

Só fui uma vez à capital paranaense (e já faz um tempão). Quem sabe atendo o convite para incluir essa cidade nos próximos planos de viagem?


Posts de outros participantes 



Andarilhos do Mundo Eu Vou de Mochila Trilhas e Aventuras
Aventuras e Expedições Férias Now Viaje por Aqui
Como Viaja Nerds Viajantes Viagem Massa
Destino Provence Os Caminhantes Ogrotur  

3 comentários:

  1. Venha pra Curitiba!!! A cidade está linda mesmo, e cada dia que passa, mais bonita fica. Aproveite e visite a Ilha do Mel, você iria adorar!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Foi uma delícia participar da brincadeira e receber correspondência de verdade! rs Adorei a ideia dos links. Um abração!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...