segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Chegamos a Cienfuegos–Cuba by Bike


O nome não fez jus à cidade. Milfuegos seria mais adequado. O calor não deu trégua (nem mesmo uma chuvinha) em mais um trecho de nossas pedaladas em Cuba.

Mas, para ser honesto, o dia começou com uma temperatura agradável, principalmente, por que saímos bem cedo do hotel em Guajimico. Como eu estava com o pé enfaixado, devido à torção do dia anterior, resolvi iniciar as pedaladas antes dos demais e segui na frente. Felizmente o movimento do pedal não ocorria no sentido da lesão e pude desenvolver bem.

Mapa Guajimico - Cienfuegos - Cuba



Os trechos não alteraram as paisagens. Seguíamos pelo asfalto, com a vegetação bem verde margeando a rodovia. De vez em quando, passávamos por um ou outro povoado. A idéia era seguir direto para Cienfuegos, sem parada para almoço, vencendo os 45 Km deste trecho. Assim fizemos, com pequenas pausas para hidratação e descanso.

Pausa para um refresco - Cuba
O vendedor de refrescos (bem gelados) fez o dia. Todos compraram.
Pausa para uma água - Cuba
Pausa na sombra.
Chegamos cansados a Cienfuegos, ansiosos para tomarmos um banho para tentar aliviar o calor. Fomos separados para as casas de moradores locais, conforme já havia sido previamente planejado por nosso guia. Eu e Rosana ficamos com uma família bem simpática, onde a filha queria saber tudo sobre a novela “Avenida Brasil”, que estava sendo veiculada por lá. Rosana tentou conversar alguma coisa, mas como as novelas não fazem parte de nosso repertório, não houve muito progresso.

Cienfuegos - Cuba
Rosana e Neide voltam para a hospedagem em um ciclotáxi
Cienfuegos - Cuba 2
Próximo às hospedagens.
Meninada se diverte em Cienfuegos, Cuba
A meninada faz a festa.
O grupo saiu para comer alguma coisa e os marmanjos ficaram na companhia de vários litros da cerveja Bucanero. No início da noite, fomos ao centro da cidade para fazer alguns registros fotográficos e jantar.

Cienfuegos - Cuba 3
Palácio azul: um pequeno hotel, próximo ao Cienfuegos Yacht Club
Cienfuegos - Cuba 4

Seja o primeiro a comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...