domingo, 2 de novembro de 2014

Caleta Buena



Nosso 7º dia no Cuba By Bike tinha uma atração especial. Caleta Buena, um pequeno
IMG_3582 recorte entre os arrecifes, onde curtimos novamente as águas caribenhas. Desnecessário falar da transparência e do azul (veja o vídeo no final do post).

O dia começou cedo em Cienfuegos. Ao invés de pedalarmos mais de 100 Km até Caleta Buena, o roteiro inteligentemente programou um ônibus para nos apanhar na cidade e nos levar até o local do snorkel.

Assim, todos tivemos que tomar café cedo e, meio sonolentos, ajudar a organizar as bikes no bagageiro do ônibus (com a retirada do pneu dianteiro e dos assentos).

Logo que chagamos, retiramos as bikes para montagens e ajustes. Não íamos pedalar de imediato, mas precisávamos deixá-las prontas.

IMG_3549
Não, mascote, você não é à prova d´água...
IMG_3575
Bikes ao descando da sombra
Entramos em uma espécie de clube, com estrutura simples de bar e restaurante, no estilo all inclusive. O único problema eram as filas para qualquer bebida. Os cubanos que já frequentavam o local, mais experientes, levavam copos maiores e traziam para seus grupos.

Mas, o principal era cair na água e aí, tinha lugar prá todo mundo! Alugamos máscara e snorkel, aprontamos a GoPro e fomos curtir as águas de Caleta Buena:

Bikes em Caleta Buena - Cuba
Foto de Rosana Soares
IMG_4873-2

Caleta Buena - Cuba

Caleta Buena - Cuba (3)

Caleta Buena - Cuba (2)

Assim passamos boa parte do dia, entre mergulhos, mojitos e daiquiris. Ao final da tarde, quando todos os carros e ônibus saíram, voltamos ao pedal. Um trecho pequeno, de 9 Km até Playa Girón, onde ocorreu a invasão da Baía dos Porcos. Mas isso é assunto para depois.

Vídeo



Seja o primeiro a comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...