domingo, 12 de outubro de 2014

Rede de Blogs Outdoor–Também fazemos parte !



Banner RBO4q (1)

Nesta semana, o Aventura Mango passou a fazer parte da Rede de Blogs Outdoor – RBO, uma iniciativa que surgiu entre um grupo de 13 outros blogueiros durante a Adventure Sports Fair, em setembro 2014 (link).

A proposta nos interessou de imediato, uma vez que uma das condições para adesão é que “que o o Blog tenha um perfil de atividades outdoor, seja de viagens, esportes ou aventuras” e isso é o tema central do Aventura Mango, desde seu início. Procuramos manter sempre nos manter fiéis a esse nicho temático, mesmo sabendo que podíamos até relatar assuntos de outras viagens que fazemos.

Mas para quê uma Rede de Blogs Outdoor? Entre outros objetivos, a RBO pretende  “Criar oportunidades para troca de informações e conhecimento para auxiliar ações de produção de conteúdo sobre a temática das atividades outdoor”, o que trará benefícios não apenas para os blogs, mas para os leitores e interessados nas atividades “da-porta-prá-fora”. Certamente, o intercâmbio de experiências, que já ocorre na blogosfera será intensificado entre os participantes.

SeguraaaaFalando nisso, conheça essa turma boa que participa da RBO. Há blogs que já estão na trilha há muito tempo e outros são mais novos, grandes e pequenos, mas todos compartilham do gosto pelo ar livre, seja sol ou chuva, trópicos ou montanhas nevadas e, sim, temos um desejo comum de “contaminar” os leitores com a vontade de explorar as belezas no mundo.

Temos a honra de estar aderindo neste momento em que a Rede está surgindo, com a certeza que todas as partes interessadas serão beneficiadas: anunciantes, fabricantes de equipamentos, blogs, leitores e destinos turísticos.

Conheça mais sobre a RBO neste link e aproveite para conhecer os resultados da Pesquisa de Mercado Outdoor, conduzida entre os meses de abril e agosto de 2014, com 517 pesquisas respondidas.

2 comentários:

  1. Parabéns por essa adesão. O blog de vocês merece. E que venham ainda mais aventuras. Sucesso, galera.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...