sábado, 4 de outubro de 2014

Trinidad–Guajimico: voltamos a pedalar em Cuba


Após nossa trilha em Topes de Collantes, retornamos às bikes. Deixamos as casas coloniais de Trinidad e depois de tomar nosso café da manhã, saímos por volta das 09:00. Tomamos o asfalto, com destino à Guajimico, num percurso de aproximadamente 41 Km.

Trinidad-Guajimico, Cuba
Percorremos pouco mais de 10 Km em ritmo tranqüilo, aproveitando algumas descidas, e chegamos a uma ‘caleta’ ou pequena enseada, onde o mar caribenho nos presenteava com seu visual de azul intenso e águas cristalinas. Um pequenino pedaço de paraíso, quase alheio à rodovia mais acima. Não era nenhum ponto turístico e, portanto, não havia quase ninguém por lá.

DCIM\100GOPRO

Paramos em uma pequena casa, onde havia uma refeição programada. Mas antes, a prioridade era cair na água e foi exatamente o que o grupo fez:

DCIM\100GOPRO
Maravilha de banho !
DCIM\100GOPRO
Águas cristalinas
Tiramos o sal do corpo, procurando economizar a água doce disponível e fomos forrar o estômago com um excelente peixe frito, acompanhado do melhor suco de manga que já tomei e geladíssimo. Tudo isso com a hospitalidade do casal proprietário da casinha simples, mas com um “quintal” belíssimo. Se queríamos ficar mais tempo por ali? certamente! Mas, tínhamos que seguir em frente e cobrir outros 30 Km até Guajimico. Arrumamos tudo nos alforjes e seguimos adiante.

DCIM\100GOPRO

O grupo continuava seguindo o padrão: alguns se distanciavam, pedalando um pouco mais forte e outros seguiam conversando e em menor velocidade. De tempos em tempos, os “batedores” descobriam um bom ponto para parar, reidratar e descansar do sol forte:

Parada para descanso
Pausa na pedalada
Lagarto com mimetismo
Um curioso lagarto.
Foto de Rosana Soares
Carro antigo - Cuba
Olha só a motorista!. Quase trocou de veículo
Grupo próximo ao hotel, em Guajimico
Pouco antes de chegar ao hotel.
Enfim, chegamos ao hotel em Guajimico. Após os procedimentos de check-in, fomos direcionados aos quartos e aí um pequeno, mas dolorido acidente: ao tentar descer da bike em uma ladeira, me desequilibrei, caí e torci o pé! Nosso mecânico-enfermeiro fez uma imobilização e pus algum gelo, mas o inchaço foi imediato. Passei a tarde com o perna na horizontal. Consegui pedalar no dia seguinte? Aguardem próximos posts Alegre

Guajimico - Cuba (1)
Foto de Rosana Soares
Guajimico - Cuba (2)
Visão que tínhamos no hotel.
Foto de Rosana Soares
Guajimico - Cuba (3)
e um belíssimo entardecer. Foto de Rosana Soares
Hotel em Guajimico
O hotel pertence ao Governo e é simpático
Hotel em Guajimico 2

Vídeo


Seja o primeiro a comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...