Post patrocinado (*)
Fonte: Solid Sound - Divulgação |
Pesquisamos várias opções (alguns, inclusive optaram por embalar os equipamentos em caixas de papelão, que acompanham as bikes novas). Resolvemos adquirir uma mala específica para transporte – a chamada mala bike.
Como as malas comuns, podemos dizer que há duas principais categorias: as rígidas e as flexíveis. Chegamos à fabricante Solid Sound, especializada em bolsas e cases para música, fotografia e esportes.
O modelo escolhido foi a Mala Bike Extra, flexível e na cor verde. Compramos duas e as utilizamos no trajeto Brasil – Panamá – Cuba (ida e volta). Seguem as nossas percepções:
Pontos positivos
- O material de confecção, inclusive as alças de transporte, é resistente e agüentou o tranco da viagem, com pequenos danos. Levando em conta que as companhias aéreas não tem lá muito cuidado com o manuseio, saiu-se muito bem, cumprindo sua principal finalidade.
- Os compartimentos para as rodas liberam o espaço interno para acomodar acessórios na parte principal (capacete, alforjes, bolsas, etc.)
- A identidade visual é agradável.
- O bolso transparente para inclusão de cartões de identificação é bem prático.
Pontos negativos
- A mala não dispõe de rodinhas para facilitar o transporte. Sentimos muita falta deste recurso ao transitar pelas rodoviárias e aeroportos. Em alguns casos, tivemos que recorrer a carregadores. Um suporte rígido na parte inferior e rodinhas em uma das extremidades resolveriam e evitariam que a mala fosse arrastada, reduzindo os danos.
- Ausência de fitas de compressão para ajuste na largura da mala.
- O bolso externo, com fecho em velcro, poderia ser transferido para o interior da mala, de modo a melhorar a organização de itens pequenos e evitar furtos.
- Para acomodar rodas de aro 29” foi preciso tirar os pneus (para aro 26” bastou secá-los).
|
|
"Passeando" pelas ruas de Havana, quando saímos de nosso hotel. |
(*) A Solid Sound nos ofereceu descontos na aquisição das malas
Post relacionado: Vale a pena embarcar sua bike?
Seja o primeiro a comentar!