sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Viajante Secreto 2014


Continuamos nossa brincadeira que iniciou em 2011, que tem como pincipal objetivo aumentar a
Fonte: Morgue Files
interação entre os blogueiros de viagem através da troca de cartões postais. Em um mundo cada vez mais dominado pelas interações virtuais, o envio de cartões traz uma pequena contribuição para “viver o mundo real”. Ok, muitos ainda não se conhecem pessoalmente, mas é muito agradável chegar em casa e ver o cartão recebido dos correios. Demora? demora. Mas a ansiedade faz parte do conjunto de emoções que esta simples prática nos oferece.

Para quem não leu os posts anteriores (link), a brincadeira funciona assim: quase sempre no final de outubro, criamos um grupo no amigosecreto.com e convidamos os blogs de turismo para participarem. Após um período de aproximadamente 01 mês para as adesões, o sorteio é realizado e as pessoas recebem um e-mail indicando que foi seu #ViajanteSecreto. Daí é só enviar e receber os cartões.
Em 2014, o Aventura Mango passou a fazer parte da Rede de Blogs Outdoor, que preferiu criar um grupo próprio. Então, tive o prazer de enviar e receber 2 cartões.

Quem eu tirei

No grupo dos blogs de turismo, tirei o Willy Barros, que comanda o blog “Ei mãe, tô vivo”. De cara, foi uma ótima surpresa. A linha editorial do blog, que foca em viagens de mochilão, tem muita afinidade com as postagens do Aventura Mango. Alguns dos destinos que estão relatados no blog também foram objeto de nossas viagens, como o Monte Roraima e El Calafate.  Vale a pena acompanhar seus relatos, que incluem dicas práticas (veja a seção Dicas e Roteiros).

10343489_822978797763555_8194140752558613243_nEnviei um cartão postal de uma das principais atrações de Natal: o Morro do Careca. Quando eu era adolescente, ainda era permitido subir suas dunas e o esforço era recompensado por uma visão magnífica da Praia de Ponta Negra.

No final da década de 1990, para fins de preservação ambiental, não é permitido subir o morro, mas a paisagem continua um dos símbolos da cidade.

No grupo da Rede de Blogs Outdoor, tirei o soteropolitano Rodrigo Alves, do blog AventurasEco. Ainda não conhecia o blog, mas simpatizei logo de cara. Além dos relatos de aventuras, com muitos relatos das terras baianas, o blog também apresenta reviews de equipamentos, dicas e curiosidades. Reserve tempo para passear pelas interessantes páginas.

No grupo da RBO, a regra do Viajante Secreto foi ligeiramente alterada e, além do cartão, foi enviado um pequeno presente. Enviei um cartão estilizado da cidade de Chamonix, na França. Um local onde fiz uma rápida visita em novembro e deixou a vontade de voltar e explorar as inúmeras opções de Turismo de Aventura. O presente foi uma capa de neoprene para garrafas de até 1 litro. Uso este modelo com freqüência e é bem útil para ajudar a conservar a temperatura, além de evitar que a garrafa fique “suada” quando colocamos líquidos gelados.

Quem me tirou

Do grupo dos blogs de turismo, recebi o cartão postal diretamente da cidade de São Paulo, enviado pelo Rafael Leick. Desde 2009, comanda o blog The Way Travel, com inúmeros relatos de viagens no Brasil e no Mundo. Londres é um dos destinos com mais posts e dicas. Se tiver pensando em viajar prá lá, não deixe de ler seus artigos.

Dinâmico, se envolve em vários projetos relacionados a blogs de viagem, como o Explora Sampa e o Viaja, Bi. Está sempre movimentando a blogsfera de viagens.
Scan0001
Do grupo da Rede de Blogs Outdoor, recebi o cartão postal e uma simpática lembrança da cidade de Paraty – RJ, do Flávio Nodomi, que faz o blog Desviantes. Confesso que ainda não conhecia o blog e passei a acompanhá-lo. O nome do blog deriva de seu objetivo: “mostrar rotas que se desviam do turismo tradicional, revelando atividades que ofereçam novas experiências e um contato consciente com a natureza”.

Os artigos estão divididos em curiosas categorias: desvios por ar, desvios por terra, desvios por água e desvios por fogo. Visite o blog e aproveite os relatos e dicas para atividades outdoor.

RBO

Extra

Capturar



Além destes, também recebi um simpático cartão de um bondinho de São Francisco – Califórnia, enviado pela Marina Vidigal, do blog Idéias na Mala. No texto, ela mencionou: “Achei que depois de organizar toda a brincadeira, você merecia mais um postal”. Foi uma boa surpresa e agradeço a lembrança e a gentileza de Mari.

Um comentário:

  1. Oi, Jodrian! Apesar de ter ficado de fora da brincadeira por causa de problemas no site do sorteio, fiquei super feliz com a sua gentileza de me enviar um postal... ainda mais de Natal, minha cidade do coração.
    Eu também enviei um pra você, mas pelo visto os Correios decidiram não entregar. :(

    Espero ter mais sorte em 2015! rs

    Abraços,
    Karla

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...