quinta-feira, 14 de maio de 2015

Adventure Tour PB–Etapa Bananeiras


Neste último sábado (09/05), tivemos o privilégio de participar do Adventure Tour – PB, etapa de Bananeiras. O evento congrega participantes de caminhada, ciclismo e 4x4 (ver mais detalhes ao final deste post) e é uma ótima oportunidade para conhecer os destinos do interior da Paraíba.

Saímos de Natal, em um grupo de 10 pessoas, de nosso grupo de pedaladas – o Rapadura Biker – e fomos de carro até a simpática cidade de Bananeiras. O clima ameno já causa alegria em quem convive com o calor da capital potiguar.

Cidade de Bananeiras - PB
Vista da Cidade de Bananeiras - PB


O ponto de encontro foi na Praça Epitácio Pessoa, onde havia lanches para os participantes, tendas para credenciamento e entrega das camisas e uma apresentação de dança regional.

Logo no início, já encaramos uma boa ladeira. Aliás, essa foi uma característica de todo o percurso: muitas subidas e descidas, algumas tão íngremes que íamos empurrando a bike.

O roteiro seguiu por áreas rurais, com um percurso bem delimitado onde predominou o terreno de barro compactado. Acompanhando o trajeto, uma ambulância e carro de apoio. Cada um seguiu seu ritmo, curtindo as belezas do Brejo Paraibano.

Estrutura montada para credenciamento
Estrutura de credenciamento
Ciclistas prontos para começar o Adventure Tour Bananeiras
Ciclistas prontos e ansiosos para começar o pedal
Fernando do BananaBiker
Com o grande Fernando, do Banana Biker, coordenador local do evento
Ladeiras em uma região muito bonita - Bananeiras-PB
Ladeiras em uma região muito bonita.
Ciclistas no AdventureTour- Bananeiras

Ciclistas no AdventureTour- Bananeiras 2
Rosana
Casal Paulo e Virgínia
Casal Paulo e Virgínia
O nome do município é justificado: passamos por várias plantações de banana. Compramos algumas para levar no bagageiro da bike. Outros resolveram degustar as frutas por lá mesmo, repondo carboidratos e sais minerais.
Haja banana
Alguém quer banana?
Bagageiro com bananas
Nós compramos algumas
Pausa, que ninguém é de ferro
Mesa dos Rapaduras. Pausa para um caldo de feijão
Passando pelo túnel ferroviário de Bananeiras-PB
Atravessando o túnel em Bananeiras
Ao todo, foram cerca de 20 Km de percurso. Ótima organização, muito divertimento, novas amizades e a vontade de continuar a participar.

Mapa do Percurso Adventure Tour - Bananeiras
Mapa do percurso. Notem a geografia acidentada.

Adventure Tour – PB

Logo AdventureTourPB
O Adventure Tour é um evento que está sendo realizado em 7 cidades paraibanas, durante 7 finais de semana consecutivos, envolvendo trilhas de jeep e 4x4, caminhadas ecológicas para a família, cavalgadas, trilhas de bike e de moto.

As próximas edições serão em Boqueirão (15/05), Cabaceiras (22/05) e Conde (31/05). Acesse o site http://adventuretourpb.com.br/ para inscrição, dicas de hospedagem e outras informações



Vídeo


 
Adventure Tour PB 2015 - Etapa Bananeiras from Jodrian Freitas on Vimeo.

7 comentários:

  1. Parabéns aos Rapamangos( Rapaduras+Mangos) pela excelente cobertura do pedal e pela companhia mais do que agradável. Nas ladeiras do Reino Encantado das Bananeiras fica mais evidente nosso lema" RAPADURA É DOCE , MAS NÃO É MOLE NÃO!!"......KKK. Saudações Rapadurenhas, Claudinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Claudia !. Você e Benilton são anfitriões fantásticos e o pedal foi maravilhoso :)

      Excluir
  2. QUERO AGRADECER A EQUIPE RAPADURA BIKER PELAS BELAS FOTOS E PELO VÍDEO QUE FICOU MASSA, E TAMBÉM POR TER NOS APOIADO DO INICIO AO FIM DO EVENTO, AGRADECER TAMBÉM AO SEBRAE QUE TROUXE ESSES BELO EVENTO (ADVENTURE TOUR PB 2015 ETAPA BANANEIRAS) PARA NOSSA CIDADE, E EM ESPECIAL A TODOS OS CICLISTAS QUE SAÍRAM DE SUAS CIDADES PARA ABRILHANTAR O EVENTO QUE FOI TOP, E NOS DESCULPANDO ASSIM POR ALGUMA FALHA, VALEU GALERA MASSA !!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pedal foi ótimo !! Nós agradecemos a acolhida e a oportunidade de conhecer mais desta bela região paraibana.
      Grande abraço

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...