segunda-feira, 27 de abril de 2015

Pedal Vale Encantado–EMPARN


Neste feriado do dia 21 de abril, participamos de um interessante pedal, que passa peloNa estrada Vale Encantado (ver descrição neste link). Já conhecíamos uma parte deste roteiro, mas sabíamos da possibilidade de extensão. A oportunidade veio com o convite do Rapadura Biker.

Saímos às 06:30 de um posto de combustíveis, localizado à Av. Airton Sena e seguimos pela Rota do Sol (RN-063), até chegar a Pium, onde fizemos o trecho rumo ao Vale Encantado. A trilha não dá muito espaço para as bikes e é inevitável esbarrar na vegetação – vale a pena ir com camisa comprida e calça.
No Vale encantado, paramos para tomar o açaí, plantado e processado no local e seguimos para o trecho que não conhecíamos. O caminho é bem demarcado e cruza um pequeno e bonito riacho, que atravessamos com a bike nos ombros.

Tomando açaí
Tomando açaí no Vale Encantado
Plantas aquáticas
Belezas no caminho
Atravessando um riacho
As bikes vão no ombro
Rapaduras
Rapaduras
Pulando a cerca
Mais um obstáculo a ser vencido
Paisagem no caminho

Ao todo, foram apenas 20 Km de percurso, mas com a vantagem de ser pertinho de Natal. Para quem gosta de pedalar em trilhas, superando os obstáculos naturais – galhos, raízes que sobressaem e um pouco de areia fofa - vale muito a pena.

Mapa do percurso

Vídeo

Pedal Vale Encantado Emparn from Jodrian Freitas on Vimeo.

Um comentário:

  1. ja fiz esse pedal é otimo mesmo. A melhor parte é o banho no rio :). E os single tracks que tem, adoro.

    Abraço.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...