quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Mochilas leves Deuter


  Post Patrocinado

Contemplando o Cânion Fortaleza
Contemplando o Cânion Fortaleza
A Deuter foi uma das patrocinadoras de equipamentos dos Adventure Bloggers em 2012 . Sorte nossa! recebemos boas mochilas para usar nas trilhas que realizamos na região de Aparados da Serra e Serra Grande. No caso do Aventura Mango, foram as primeiras mochilas desta marca alemã e, confesso, tinha grande curiosidade em comprovar a qualidade.

Recebemos as Mochilas Futura 28, na cor azul e Spectro AC 28 SL, na cor vermelha, bem adequadas para trilhas de curta direção, onde não se requer o transporte de muita carga. Como é tradicional nas especificações de mochilas, o número 28 reflete o volume útil, em litros.





Airconfort Deuter
A tela forma um espaço livre
entre o usuário e o costado da
mochila
A primeira coisa que nos chama a atenção é a leveza das mochilas. A Futura pesa 1,3 Kg e a Spectro 1,06 Kg, o que é excelente para reduzir o esforço em qualquer trilha ou uso urbano.

Vamos caminhando e aos poucos o sistema de ventilação Airconfort vai mostrando sua eficiência. É composto por uma tela que isola as costas do contato direto com a mochila, deixando um espaço livre para circulação do ar. Ideal para nossos climas quentes.

 Outro detalhe em ambos os modelos e a impressão de uma etiqueta na parte interna das mochilas, com informações de sinalização e comunicação em caso de emergência (em inglês e, claro, em alemão). Nunca se sabe se vamos precisar, certo?


Futura 28

Mochila Deuter Futura 28

Na Futura 28, a possibilidade de dividir o compartimento principal em dois, com abertura independente pela parte inferior da mochila é algo muito prático. Com isso, podemos acomodar e acessar rapidamente itens tais como um kit de primeiros socorros, papel higiênico, lanches, etc. sem ter que sacar todo o conteúdo pela abertura superior. Mochileiros organizados agradecem! Também pode ser útil para separar alguma roupa molhada do resto do conteúdo.

Completam os recursos, um pequeno bolso frontal, bolsos laterais para acomodar garrafas, compartimento interno para bolsas de hidratação, fita peitoral e para ajuste das alças e capa de chuva.


Mochila Deuter Futura 28
Abertura inferior na
Futura 28

Deuter Spectro
Abertura frontal na
Specto Ac 28 SL
Spectro AC 28 SL


Mochila Deuter Spectro
A sigla SL vem do inglês slender ou delgada. Essa é a marca do design deste modelo, desenvolvido com foco no público feminino.

Além da abertura superior, o acesso também pode ser feito por um zíper que pode expor todo o conteúdo pela parte frontal (não vou comentar sobre a organização de mochilas femininas..hehe). Bom, é muito prático também.

Fitas nas alças e na barrigueira permitem ajustes da mochila ao corpo, aproveitando ao máximo a modelagem anatômica.
Também contém bolsos laterais, frontal e superior, compartimento para bolsa de hidratação, fita peitoral, mas não tem capa de chuva.

Os Adventure Bloggers em ação com as mochilas Deuter:
Mochila Deuter Spectro


Mochile Deuter Futura
Com as capas de chuva da Futura 28
Conclusão: Ótimas mochilas. Leves, práticas e muito confortáveis !!
Adventure Bloggers

2 comentários:

  1. É a mochila de ataque mais confortável que já usei. Bom que todos adoramos! O Leandro até comprou a Spectro versão masculina pra levar pro Aconcágua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. Vi que você também usou na subida ao Monte Roraima :)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...