terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Acessórios para facilitar sua vida nas trilhas

Post patrocinado
Materiais de alta tecnologia, aliados a um design essencialmente funcional, inevitavelmenteAcessórios Sea to Summit resultam em produtos que agradam quem pratica atividades outdoor. É o caso de vários equipamentos que recebemos para o projeto Adventure Bloggers.

Comum a todos, a leveza, eficiência e praticidade de uso. Características dos produtos fabricados pela empresa australiana Sea to Summit .

Balde dobrável

Com revestimento de termopoliuretano, este balde fica supercompacto quando dobrado, podendo ser facilmente levado no bolso. Quando cheio com água, fica estável, no formato cilíndrico.

Seu uso, é claro, não se restringe à carregar água. Pode ser usado para carregar frutas ou outros itens para o acampamento, lavar talheres e louças ou pequenas peças de roupa, etc.

Balde dobrável Sea to Summit
Um bom banho é uma das utilidades
Foto de Leandro Gabrieli

Balde dobrável Sea to Summit
Que tal usar para gelar um bom espumante?
Foto de Leandro Gabrieli

No Adventure Bloggers, usamos o balde de 20 litros (110g). Mas há uma versão menor, com 10 litros (80g) que também é bem prática. Para facilitar o manuseio, além das alças de transporte, há uma outra na base do balde.

Toalha em micro fibra (Micro Towel)

MicroTowel
Na embalagem original
Muitas e muitas vezes, deixar-se refrescar nas águas de um rio e ficar ao tempo é ótimo. Porém, nem sempre secar o corpo ao vento é uma boa opção: se a temperatura ambiente estiver baixa, corre-se o risco de hipotermia.

Assim, uma toalha superabsorvente é outro item muito bem vindo na mochila. Seu tecido, composto de 30% de poliamida e 70% de poliéster, absorve 5 kg de água para cada kg de tecido. Também seca rapidamente, como pudemos comprovar após tomar um belo banho nas piscinas naturais do Cânion Malacara.

Nós recebemos a Micro Towel no tamanho XL (75 x 150 cm), com 230g, mas há outros tamanhos disponíveis: S (40 x 80 cm) e 58 g e L (60 x 120 cm), com 110 g.

Saco estanque

A proteção contra água é necessário em qualquer trilha onde precisamos atravessar cursos d´água ou onde há riscos de chuva. Ninguém merece ficar com roupas molhadas, sem contar os equipamentos eletrônicos que normalmente são inimigos da umidade. (veja nosso post “Protegendo-se de chuvas nas trilhas”)

Evac dry sac 3 litros Sea to summit
Evac Dry Sack 3 litros
Saco Estanque Sea to summit
Usando para proteger uma objetiva, preso à mochila
Apesar de fornecer uma boa proteção, os sacos estanque possuem limitações, como explica este documento do fabricante, que também orienta quanto ao uso adequado: link

Há vários modelos de sacos, nas linhas Dry Sack, Ultra-sil Dry Sack, eVENT Dry Sack,  Evac Dry Sack e Big River Dry Sack

Recebemos um Evac Dry Sack com capacidade para 3 litros (42g), mas a série tem modelos com capacidade para até 60 litros. Modelos Evac têm a vantagem de permitir a saída do ar sem, obviamente, deixar a água entrar. Segundo o fabricante, a impermeabilidade é 4.000 mm no fundo (membrana eVent) e 10.000 mm nas laterais.

Saco estanque para papel higiênico (Outhouse Toilet Roll Holder)

Sim. Uma hora você vai precisar usar. E o que aconteceria se você descobrisse que o papel higiênico ficou molhado? Pensando nas dificuldades para carregar e manter a seco o papel, a Sea to Summit desenvolveu um saco estanque que permite colocar o rolo de papel de forma que possa ser manuseado e posteriormente transportado sem riscos de molhar.

Um cordelete permite transportá-lo e, sobretudo, pendurá-lo próximo ao local onde você estiver tendo seus momentos de alívio fisiológico. Aliás, vale a leitura do artigo de Antônio Calvo: link

Outhouse Toilet Roll Holder Sea to Summit
A foto da esquerda mostra como o papel higiênico
fica acondicionado no interior. À direita, o detalhe do
cordelete

Outhouse Toilet Roll Holder Sea to Summit
Preso à mochila
Adventure Bloggers

4 comentários:

  1. Boas dicas de acessórios Jodrian!
    Usar o balde dobrável para um espumante melhor ainda... risos
    Abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Rodrigo
      São realmente bem práticos. Eu até já tinha usado alguns, antes do Adventure Bloggers, mas nunca para o espumante :)
      Abração

      Excluir
  2. Esse balde com o espumante foi a melhor ideia possível! hehehe
    Tb gostei muito dos acessórios, todos muito úteis, leves e fáceis de usar.
    Ficou mto bom o post. ABs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A criatividade define o uso :) Obrigado pelos comentários, Maurício
      Grande abraço

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...