domingo, 4 de dezembro de 2011

Blogagem Coletiva: Meus 7 Links

Na semana em que o Aventura Mango completa 1 ano de idade (10/12), foi uma grata notícia ser convidado pela Cláudia Beatriz do Aprendiz de Viajante (idealizadora da blogagem) e pela Mirella Mathiesen, do Mikix no Mundo para participar desta blogagem coletiva. Uma bela forma de fazer uma análise dos posts neste período.




1 - O post mais bonito

Tivemos a oportunidade de fazer aventuras em muitos locais fantásticos e, por mais que possamos tentar, é difícil retratar toda a beleza das experiências reais em um relato. Também não é fácil escolher, mas considero o post sobre a Travessia dos Lençóis Maranhenses muito bonito. Escrevê-lo foi um exercício duro de deixar outras fotos belíssimas de lado.

2 - O post mais popular

As estatísticas indicam que o relato do Caminho Português à Santiago de Compostela é o mais visitado. É uma viagem que foi marcante para nós e, suponho, alimenta as bucket lists de muita gente. Recebi comentários muito positivos (por e-mail) sobre esse relato.

3 - O post que gerou mais discussão/controvérsia

Não tenho posts que gerem muita discussão, pelo menos nos comentários do Blog. Aliás, penso que uma tendência é ter mais comentários e discussões no Twitter e no Facebook. Juntando esses canais, o post Saboreando a viagem publicado durante o Blog Action Day de 2011 gerou boas discussões e, em parte pela foto do Cuy (Porquinho da Índia), que provamos na cidade de Águas Calientes (Peru).

4 - O post que ajudou/ajuda mais gente

A primeira experiência de disponibilizar um recurso para download no Blog foi o banco de dados para seleção e planejamento de materiais. É o 2o. lugar nas estatísticas de visita e imagino que esteja sendo útil para as pessoas, ajudando-as na arte de se preparar em meio aos inúmeros itens para uma viagem de aventuras (podendo ser usado para qualquer viagem, entretanto)

5 - O post que o sucesso te surpreendeu

No Dia dos Pais deste ano, minha esposa sugeriu um post que tratasse das aventuras com os filhos e daí, em cerca de 1 hora, escrevi os 7 motivos para se aventurar com filhos. Teve uma repercussão muito boa e também gostei muito do comentário feito pelo meu filho mais velho.

6 - O post que não recebeu a atenção que deveria

Durante uma parte da viagem para os Lençóis Maranhenses, fiquei bolando uma poesia que retratasse um momento bem interessante da travessia, onde um "mar" de areia fluía em direção às dunas. Mandei ver na poesia e criei o 1o. vídeo postado no blog, mas a repercussão não foi o que imaginei... quem sabe agora :-)

7 - O post que você tem mais orgulho

Tenho orgulho de muitos dos posts que escrevo, principalmente daqueles com a tag "Relatos", pois retratam bons momentos da vida. Assim, vou escolher o relato da travessia Guiné-Andaraí, na Chapada Diamantina - uma das boas aventuras que fizemos em família.

Minha lista dos 7 blogueiros escolhidos para fazerem sua lista dos #7links é a seguinte:

Andarilhos do Mundo - @Andarilho_Mundo - Veja o post do Gleiber: Link
Aventuras e Expedições - @amorminofonseca - Veja o post do Amormino: Link
Dicas e Roteiros de Viagens - @blogdrv - Veja o post da Carol: Link
Eu Vou de Mochila - @euvoudemochila - Veja o post do Jonathan: Link
Natureza Adentro - @fflies
Viagens para Mãos de Vaca - @maosdevaca - Veja o post do Henry: Link
Viajando com Pimpolhos - @viagempimpolhos -Veja o post da Sut-Mie: Link

A participação não é obrigatória. Caso alguém não queira participar ou já foi convidado por outra pessoa, apenas entre em contato para substituir a indicação

Veja as regras da blogagem neste link

13 comentários:

  1. Olá Jodrian, estou adorando seu blog. Parabéns!
    Logo seu cartao postal chega por aí.
    Tenha uma ótima semana. Angela

    www.alemanhaporquenao.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo convite a participar! Claro que estou dentro! Muito legal o seu post e mais legal ainda a idéia dessa blogagem coletiva! E não fique triste sobre a poesia! Eu fui um que vi e adorei! Abração!

    ResponderExcluir
  3. Angela,
    Obrigado pelos comentários e uma boa semana prá você também

    ResponderExcluir
  4. Gleiber,
    A idéia foi da Cláudia Beatriz e é muito legal mesmo. Quanto à poesia, bom... eu tinha que escolher um link para esta categoria, mas não fiquei triste não hehehe :-) e agradeço seu comentário. Um grande abraço !
    P.S.: fico aguardando seu link

    ResponderExcluir
  5. Olá Jodrian!

    Adorei esta idéia da Blogagem Coletiva e muito obrigado pelo convite!

    Vou providenciar minha lista dos #7links!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelo convite!!
    Nem ia publicar esta semana por estar enrolada com o mestrado. Mas empolguei com esta blogagem coletiva. Abri um vinho e estou escolhendo meus 7 links.
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Carol,
    Minha contribuição para sua vida acadêmica (:-D). A idéia da Cláudia Beatriz foi muito boa mesmo. Aguardo seu post para mencionar o link. Valeu !!

    ResponderExcluir
  8. Oi Jodrian,
    Super obrigada pelo convite para participar da blogagem coletiva #7links. Estou lendo uns posts e outros e isso tudo está sendo muito divertido! Eu quero participar sim, ainda mais prestigiar a Cláudia que mais uma vez, criou uma interação bacana e vc que não esqueceu do nosso blog! ;)
    Só tenho que me organizar, pois nessa reta final do ano, tenho vários posts para publicar! Te aviso!
    Bj e mais uma vez, merci!
    @viagempimpolhos

    ResponderExcluir
  9. Sut-Mie,
    A idéia é bem bacana mesmo e é uma satisfação minha indicar o Viagem com Pimpolhos. Quanto à publicação, não há problemas. Tenha o tempo que for necessário. Grande abraço

    ResponderExcluir
  10. Uêba! Agora consigo comentar aqui! Queria parabenizar pelo aniversário do blog! Que venham muitos anos de vida e que o site cresça cada vez mais! Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Valeu Sílvia. Obrigado pelo comentário e pela dica!

    ResponderExcluir
  12. Pois é! Eu vim, comentei e não falei do aniversário do Blog, né? Que vergonha! Então, me redimindo (mesmo atrasado), quero te parabenizar não só pela idade que está completando aqui na viajosfera, mas também pela qualidade do seu conteúdo, pela seriedade do seu trabalho e pelas suas iniciativas em congregar a comunidade dos blogueiros de turismo, se oferecendo muitas vezes para o trabalho mais pesado! São de blogueiros assim que a internet precisa! Abração e feliz aniversário!

    ResponderExcluir
  13. Gleiber,
    Muito obrigado pelos comentários gentis. Isso anima a gente ao mostrar que estamos indo por uma "trilha" bacana. Grande abraço

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...