quarta-feira, 9 de abril de 2014

Mirador de Los Condores


Depois de muitas aventuras, nossa viagem à Patagônia (infelizmente) chegava ao final e deixamos por último, provavelmente a mais simples e fácil trilha na região de E Chaltén: o Mirador de Los Condores.

O acesso se dá pelo Centro de Visitante. Ao invés de seguirmos à direita para trilha do Pliegue Tumbado, viramos à esquerda. Um percurso de aproximadamente um quilômetro e desnível de 100 m. Caso deseje, Também poderá seguir para o Mirador de Las Águilas, cerca de 30 minutos a mais de caminhada.

Trilha para o Mirador Los Conderes, El Chaltén
Visão da trilha

Não há como errar. A trilha é totalmente marcada e sinalizada, incluindo alguns painéis com informações sobre os condores. Oportunidade para aprender um pouco sobre esses animais e descansar um pouquinho.

No alto, uma visão muito bonita da cidade de El Chaltén, que nos acolheu enquanto visitávamos uma parte de suas belezas naturais. É possível ver claramente que ela fica entre o Rio Fitz Roy (à esquerda) e o Rio de Las Vueltas e tendo a companhia dos belos maciços de montanhas. Difícil escolher um local mais bonito.

Vista de El Chaltén
El Chaltén: a Capital Nacional do Trekking
O tempo, meio nublado e com alguns poucos chuviscos não tirou o encanto do lugar – bem propício à contemplação. Imagino que deve ser maravilhoso ao nascer do sol e ao entardecer.

Mirador Los Condores
Observando a paisagem, devidamente protegido com o anorak
Flores no Mirador Los Condores, El Chaltén

Ficamos por lá durante algum tempo, vendo as montanhas e relembrando as trilhas que fizemos. Vimos alguns pássaros voando mais longe e imaginamos que poderiam ser os condores. Talvez fossem. Nossa estadia na Patagônia foi curta, considerando as inúmeras possibilidades que oferece, mas foi suficiente para ter certeza que é um local maravilhoso - extremo muitas vezes – e que merece novas visitas.

Os posts da série Patagônia/El Chaltén

- Laguna Torre e Glaciar Grande
- Loma del Pliegue Tumbado – o esforço vale a pena
- Laguna de Los Tres (quase chegamos lá)

2 comentários:

  1. Oi, Jodrian. Tudo bem? :)

    Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Natalie - Boia

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...